CEVIM

Onde o amor é a base e a qualidade a meta...

Nossa História

Nossa História

Inaugurado em 21 de fevereiro de 1983, o Centro Educacional “Vinicius de Moraes”  pelas educadoras  Janilda  Laiber Calenzani  Lopes e Rita de Cássia Chagas Rodrigues.
Como patrono, o escritor, compositor e musico Vinicius de Moraes, que através do seu trabalho mostrou seu amor  e dedicação, conforme podemos constatar nas obras “A Arca de Noé I e II”, e com base nestes trabalhos, criamos nossa primeira logomarca, simbolizada por uma arca com a sigla CEVIM, que representa a acolhida que temos pelos alunos , estendida às famílias que confiaram em nosso trabalho. Com o decorrer do tempo mudamos nossa logomarca, conservando sua característica principal, acolher os alunos, tendo o AMOR como base e a QUALIDADE como meta.
Com a saída Da sócia Rita , em 2007, a escola passou a ser administrada apenas por Janilda. Em 2011, diante do crescimento do número de alunos se fez necessário a busca por um nosso sócio, Leandro Quiuqui Julião,  que hoje é responsável pela parte administrativa , ficando a parte pedagógica na responsabilidade de Janilda .
Inaugurado em 21 de fevereiro de 1983, o Centro Educacional “Vinicius de Moraes”  pelas educadoras  Janilda  Laiber Calenzani  Lopes e Rita de Cássia Chagas Rodrigues.
Como patrono, o escritor, compositor e musico Vinicius de Moraes, que através do seu trabalho mostrou seu amor  e dedicação, conforme podemos constatar nas obras “A Arca de Noé I e II”, e com base nestes trabalhos, criamos nossa primeira logomarca, simbolizada por uma arca com a sigla CEVIM, que representa a acolhida que temos pelos alunos , estendida às famílias que confiaram e confiam em nosso trabalho. Com o decorrer do tempo mudamos nossa logomarca, conservando sua característica principal, acolher os alunos, tendo o AMOR como base e a QUALIDADE como meta.
Por estarmos inseridos nos fins da Educação Nacional, primamos sempre pela busca da qualidade do ensino. Para tanto buscamos conhecer o aluno no seu aspecto biopsicossocial, com uma visão crítica de como vive, suas necessidades, valores, princípios e anseios; pontos fundamentais que norteiam nossa filosofia educacional, que com uma base lúcida e transparente, onde toda equipe, está inserida, e consciente do tipo de pessoa humana que pretendemos formar, respeitando sempre sua integridade e o seu crescimento na comunhão com o outro, capacitando-o para responder criativamente aos múltiplos desafios da vida, onde o processo ensino-aprendizagem esteja sempre em consonância da vida e para a cidadania.
 
 

Missão

Dar ênfase ao processo ensino-aprendizagem, propiciando ao aluno condições metodológicas que “aprender a aprender”, passando assim a ser sujeito do seu conhecimento onde: o pensar, o sentir, o agir, o descobrir e a responsabilidade sejam condições básicas para o fortalecimento das diversas áreas do conhecimento, interagindo de forma constante para o desenvolvimento global do aluno como ser humano e cidadão.
Buscar auto-suficiência para garantir seu progresso e modernidade, oferecendo uma educação de qualidade reconhecida no âmbito do município de Cariacica e do Estado.
Dar ênfase ao processo ensino-aprendizagem, propiciando ao aluno condições metodológicas de “aprender a aprender”, passando assim a ser sujeito do seu conhecimento onde: o pensar, o sentir, o agir, o descobrir e a responsabilidade sejam condições básicas para o fortalecimento das diversas áreas do conhecimento, interagindo de forma constante para o desenvolvimento global do aluno como ser humano e cidadão.
 

Visão

Buscar auto-suficiência para garantir seu progresso e modernidade, oferecendo uma educação de qualidade reconhecida no âmbito do município de Cariacica e do Estado.